sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Posso te ajudar?


Adicionei um contador de pessoas online aqui no blog. Você provavelmente sempre vai ver ele marcando 1, mas não pense que tem algum idiota que fica online no blog o dia inteiro. Esse 1 é você...

Enfim, ontem a meia noite esse contador marcou 3 pessoas, creio eu que tenha sido o nosso recorde, então, melhor comemorar.

Para aqueles que estão se perguntando o que faz esse tiozinho estranho ai em cima, aguardem que logo vou exclarecer tudo...

Eu havia prometido que contaria sobre minha teoria sobre esquilos, galinhas, peixes e pedras hoje, mas acontece que ontem fui comprar terno e a vendedora que me atendeu era uma mamífera ruminante.

Fiquei realmente puto com a vendedora em questão, e inspirado por uma das excelentes apresentações de Rafinha Bastos, eu resolvi não falar de esquilos, e falar sobre vendedores.

Tipo, eu odeio vendedores. Eu acho que eles são a segunda pior raça existente na Terra. A pior são os caras de Call-Center, aqueles que te ligam:

Operador: Boa tarde, eu sou representante da empresa X, e estamos com uma excelente oferta, você gostaria de ouvir?
Você: Não...
Operador: Bom, então posso te ligar uma outra hora para falar que a empresa X é lider de ofertas na venda de celulares, e nós estamos com ofertas imperdiveis! Temos um celular de ultima geração, com maquina fotografica, gravador de voz, agenda, acesso a internet, jogos, MP3 Player, Radio FM, GPS, Cafeteira, Caneta, Cortador de unha, canivete e muitas outras coisas! E o celular está com o preço imperdivel de 3900 reais e 70 centavos, podendo ser parcelado em até 1 x com juros! Deseja ouvir mais ofertas?

Imaginem o que aconteceria se dessemos a liberdade pra eles falarem as ofertas. Mas, voltando aos vendedores.

Eu não sou muito de generalizar, mas todos os vendedores são irritantes. Você não pode entrar em uma loja que eles já vem com aquela frase "Posso te ajudar?". Ai os mais certinhos dizem "Ah, mas eles estão sendo educados. O que tem de mal nisso?"

Bem, vou explicar o que tem de mal nisso. Vendedor é o tipo de pessoa que realmente não presta atenção no que você diz. Por exemplo, eu fui comprar um terno. Cheguei na loja com total certeza do que eu queria, um terno preto, sem listas muito aparentes, algo mais discreto e formal. Entro na loja e chega a infeliz criatura:

Vendedora:Olá, posso ajudar?
Eu: Eu estou procurando terno.
Vendedora: Para você?
(Não, é um presente p/ o Papa.)
Eu: Sim, para mim...
Vendedora: Tem alguma preferência de cor?
Eu: Ternos pretos, bem discretos, sem listas muito aparentes...
Vendedora: Olha, um dos nossos ternos mais vendidos é esse cinza aqui...
Eu: Não, eu quero um preto...
Vendedora: Certo. Eu tenho esse preto com listas marrons, muito bonito e muito vendido.
Eu: Prefiro sem listas muito aparentes...
Vendedora: Liso?
Eu: É... Liso... Liso serve...
Vendedora: Liso nós temos esse aqui. Quer experimentar?
Eu: Pode ser.
Vendedora: Qual o seu número?
Eu: 47...
Vendedora: Acho que o 47 vai ficar pequeno, vou pegar o 48 pra você.

Nisso eu vou, e experimento o terno.

Vendedora: O que achou?
Eu: Tá grande.
Vendedora: Ah, que nada, tá excelente, olha como cai bem em você.
Eu: Tá grande demais nos ombros, a calça tá larga, a manga muito comprida e muito solto na cintura.
Vendedora: Podemos ajustar a calça.

Alguem consegue me explicar, de que adiantaria ajustar a calça? Tipo, esse é o tipo de pessoa, que esquece o gás ligado quando sai, e quando volta, ve a casa pegando fogo, entra correndo e desliga o gás.

Porra! Primeiro ela me mostra todos os ternos que eu realmente não queria comprar, depois de um bom tempo insistindo que eu levasse algum terno que eu não goste, ela me mostra um do meu gosto. Mas, ela pensa que sabe o meu número melhor que eu, afinal, como que eu saberia o tamanho de roupa que eu visto? Me dá um terno maior, insiste em dizer que está bom, mesmo expressando aquela cara de "Tá horrivel", e não aceita a minha opinião. Tipo, eu não posso comprar o terno que eu quero no número que eu uso.

Fiquei puto, pedi a ela que chamasse o gerente, ela me olha sinicamente e diz "Porque?".

Infelizmente ela não me conhecia, não sabia o risco que corria ao confiar na minha educação.
Respirei fundo. Tentei me acalmar... Não deu. Respondi:

- Porque eu quero ser atendido por alguem que fale e entenda português. Não sei se você é surda, daltonica, ou burra, mas eu realmente entrei aqui tentando procurar um terno que me agradasse, nada muito dificil, preto, liso e no meu número. Apenas isso, acho que não era muita coisa. Eu até gostei desse terno aqui, mas você me fez perder a vontade de compra-lo. E visto que todas as outras vendedoras estão ocupadas, só me resta falar com o gerente.

Bom, ela ficou com uma cara de surpresa que no fundo me deu remorso (Mentira). Pelo menos ela conseguiu entender o recado, e chamou o gerente. O cara ela legal, se chamava Guilherme também, mas era gringo e o sotaque dele deixava isso claro. Bem, apesar de não terem chamado alguém que fale português muito bem, eu fui bem entendido, e consegui comprar o terno. Preto, liso, 47. Amei.

Enfim, vendedores são uma raça maldita. É preconceito sim, e vá a merda quem discordar.







12 comentários:

Anônimo disse...

AHIEOHIOEAHAEHIOAEHIAEHIOAIHOEIHOAEIHOAEIOHAEIHOAEIHOAEIHAEIHOAEIHOIHAEOIHOAE
zifudeu com a vendedora /gg
Tá, dessa vez o post foi mais legal, ou eu quem amo rir da desgraça alheia?
Se serve de consolo eu também não gosto muito de vendedores, principalmente aqueles que vão te jogando as mercadorias mais caras quando você quer algo simples e barato.

HÁH, bom final de semana e apronte muito, conte para nós e me faça rir das suas desgraças \o\

Anônimo disse...

Se essa "deficiência" limita-se apenas nos vendedores seria bom, o problema é que tem muito idiota que não entende (ou finge que não entende) o que você disse/quer.

***

Cansei de apagar os textos que viriam abaixo.

***

Da série, "Entregando a identidade secreta do Guilherme" eis o verdadeiro terno que ele queria/comprou: http://www.fredao.com.br/TerninhoFeminono/Terninho-2.jpg

Anônimo disse...

Outra raça maldita são os sistemas de comentários dos blogs, cortaram o link que postei.

Coloquem: -2.jpg depois de terninho.

Guilherme Garcias disse...

Se fudeu...
Nem gostei desse terninho ai...
Se fosse preto, até iria.

Anônimo disse...

Vou desconsiderar o fato de que você usaria um terninho feminino se ele fosse preto. Só espero que seu próximo post não seja "Lá vem o negão".

Lil, me ajuda a rir da cara dele? kthxbye.

3ce disse...

HAEIHAUHEIAHUE

aff igual essas vendedora

Cliente: 'quero um tenis preto'
Vendedora: 'olha esse aki ke lindo'
Cliente: 'isso eh azul'
Vendedora: 'mas combina com vc! olha vo pegar uns no estoque'

e volta com 398402730470 tenis... e nenhum preto '-'

eh uma mierda :D

Anônimo disse...

Bom, e como um vendedor deveria chegar no cliente?XD
Mas que estou p da vida com a frase "Posso ajudar?" to.u.u
Celular com caneta e cafeteira? Interessante, gostaria de experimentar um.XD
E... Bem, ao menos você conseguiu o terno.u.u

Yam 'AM' disse...

tuelho aqui...

bom, somos + de 2 que não gostamos de vendedores...

- Oi posso ajudar?
- Sim eu preciso comprar um vinho que não seja muito caro, é para dar de amigo secreto.
-Bem temos esse merlot de excelente qualidade, um vinho muito encorpado, frutado.
-Ótimo, quanto custa?
-Esse vinho sai na faixa de 68 reais.
*segura a cara de "seu bosta"* - Bom eu preciso de um binho para amigo secreto, esse está muito caro.
- Bom nesse caso temos esse excelente vinho do Porto, excelente para as refeições de natal e ano novo, um vinho muito ptreciado por todos.
- Esse parece legal, quanto custa?
-esse está custando 54 reais.
*segura novamente a cara de "seu bosta" e olha pros lados* - Quanto está esse Concha y Toro?
- Bom, esse vinho é da linha Frontera, uma série acima do reservado, definitivamente um ótimo vinho, e sai por 32 reais.
- Tá bom, vou levar um desses.

Fato verídico >.> é só saber achar o que você quer e não esperar que eles tragam o que você quer, aprendi isso lá fora, eles só estão pra tirar dúvidas e cobrar o produto, já que eles não te atendem ¬¬ uma boa saida é falar "Estou só olhando" e procurar o que você quer, se as mulheres soubessem apliucar isso teriamos prazer de passear no shopping =3

Anônimo disse...

oras, acontece que os vendedores são videntes: Eles sempre sabem o que vc quer, sabem que vc quer uma coisa que nem vc sabia que queria... daí é só eles te convencerem '-'
legal, mas vou ficar cobrando os esquilos, oka? e pare de chorar coment ¬¬

Anônimo disse...

Legal xD. Continua nesse ritmo de post que vai ganhar um leitor fiel '-'.
Nada contra os vendedores, mas as vezes eu também os odeio sempre (?).
O pior é quando você nem entra na loja e já tem uma pessoa atenta no momento que você vai adentrar o recinto, tentado mostrar serviço.
Tem uma loja aqui de roupas "de rock" que os vendedores saem atrás de você na rua pra vender aehaaheauh. No caso deles, é só você passar rápido na frente da loja e não fazer contato visual. *parecem animais famintos*
Sempre uso a estratégia que o Tuelho disse.

Guilherme Garcias disse...

O problema é que aqui mesmo que você fale "Só estou olhando", as vezes eles falam "Mas está olhando algo em especial?", geralmente dá vontade de falar "Aham, camarões. Eles são pequenininhos e se camuflam nas entre as roupas."

lawlra disse...

A montagem é mal feita.

Sem mais.